top of page

Com melhor resultado da região, Bom Jesus supera meta de vacinação contra a poliomielite


A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil, que teve início no último dia 06 de outubro, com seu termino no dia 30 de novembro, foi um sucesso no município, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Bom Jesus do Tocantins teve sua meta superada, que era de 95% do público alvo, crianças de 12 meses a cinco anos de idade.


De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, no município a estimativa de cobertura vacinal era de 325 crianças, sendo superada e alcançando a marca de 101,85%, o melhor resultado da região. O dia "D" da campanha em todo o estado foi em 17 de outubro.




A doença


A Poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus. A doença pode provocar paralisia infantil. A vacinação é indicada para crianças entre 12 meses e cinco anos de idade.



Prevenção contra a Covid-19


A Secretaria municipal de Saúde informou que foram adotadas todas as medidas de proteção, reduzindo o risco de contágio da doença entre os servidores da saúde e a população. Os profissionais que atenderam na salas de vacinas foram cuidadosamente orientados para realizar as devidas medidas de higienização nos atendimentos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page