Novos Conselheiros Tutelares tomam posse nesta sexta-feira, 10

Os novos conselheiros tutelares do município de Bom Jesus do Tocantins – TO, tomaram posse nesta sexta-feira (10/1), em cerimonia no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. A lista com os 05 nomes dos membros foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Nomeados pela Administração municipal, pelo Prefeito Paulo Hernandes, os Conselheiros passaram por processo seletivo sob responsabildade do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), nas seguintes etapas: Aprovação no exame de conhecimentos específicos, Comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo, Eleição e Curso de formação. Os mesmos permanecerão no cargo até 2023. Confira os novos integrantes:

1 - DALZIZA BEZERRA DE FIQUEREDO

2 - ELLEN CRISTINA MARTINS DE SOUSA OLIVEIRA

3 - JULIANA MONTEIRO PEREIRA

4 - MARIA DIVINA SILVA GOMES

5 - MARIA DO AMPARO GUIMARAES CAMPOS

Conselheiro Tutelar

O conselheiro tutelar é um agente público, cujo papel é garantir os direitos da criança e do adolescente, tais como: saúde, moradia, lazer e atenção ao bem-estar. Sempre que há uma situação de crianças expostas (às drogas, a maus-tratos, à prostituição e etc) é papel do conselheiro identificar tais situações e fazer os direcionamentos necessários.

O Conselho Tutelar do município de Bom Jesus atende no seguinte endereço:

Rua Gilvan Rodrigues Bezerra, s/n, centro (Ao lado da biblioteca pública municipal). ​Contatos: 63 3483-1195/98442-3406.

Fotos da Cerimonia: