Com público recorde, Festa Cultural de Bom Jesus movimenta economia e leva diversão à comunidade

18ª Cavalgada de Bom Jesus do Tocantins - TO

Consolidada no calendário de eventos do Tocantins, a Festa Cultural de Bom Jesus, que chegou a sua terceira, atraiu milhares de pessoas de 1° a 4 de agosto. A Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins, organizadora do evento, informou que cerca de 15 mil pessoas participaram da programação diversificada que resgatou a tradição sertaneja e também garantiu a alegria dos bonjesuínos e visitantes que se aglomeraram na praça central e no Parque de Vaquejada José Augusto Neto. Com mais de 12 horas de shows regionais e nacionais gratuitos, o evento trouxe entre uma das novidades de sua terceira edição a vaquejada, esporte tradicional do nordeste brasileiro, que ofertou R$ 10 mil em prêmios. A festa, realizada simultaneamente aos Festejos do Senhor Bom Jesus, foi aberta com um dos shows mais esperados. A banda Barões da Pisadinha animou o público que lotou a praça central e ainda curtiu, durante todo o final de semana, shows de Natan Rios, Breno Lima, Taisa Marques, Theo Santana, Capim Cerrado, entre outros.

“A programação estava ótima, atraiu muitas pessoas para a cidade que ficou cheia de gente todos os dias. Pra quem gosta de Bom Jesus é bom ver a cidade movimentada e cheia de alegria”, relatou a estudante Andréia Amorim.

Cavalgada

Em um grande desfile de cavaleiros e amazonas, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, a cavalgada reuniu no domingo, 4 de agosto, conforme a organização, 830 cavalos de 18 comitivas de Bom Jesus, Itaporã, Goiatins, Itacajá, Fortaleza do Tabocão, Tupirama, Pedro Afonso e Santa Maria do Tocantins. “É um evento muito bonito, a prefeitura está de parabéns, pois resgata e fortalece essa tradição que é tão forte na nossa cidade”, afirmou a dona de casa Valdiene Nunes. Já o fazendeiro Edmilson Neves acredita que a festa é um momento para toda a família. “É muito gratificante ver uma festa como esta, em que toda a família pode participar. Todos os anos eu venho e trago minha esposa, filhas, amigos, pois é um evento para toda a família”.

Doação de alimentos

A festa também foi um espaço para ajudar o próximo. Em uma ação social em prol das famílias carentes do município, a Prefeitura de Bom Jesus, arrecadou, durante a primeira noite de programação, alimentos que serão doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas. “Todos os anos nós buscamos melhorar a festa, que já é uma tradição aqui em Bom Jesus do Tocantins. Este ano, mesmo com poucos recursos, conseguimos fazer uma festa que esteja à altura da comunidade de Bom Jesus, aumentamos a programação, relembrando e fortalecendo a nossas tradições e permitindo que o movimento da cidade incentive o comércio e gere renda”, declarou o prefeito Paulo Hernandes, ao avaliar positivamente os quatros dias de festividade.

Fonte: Portal CNN