Prefeitura apresenta prestação de contas em Audiência Pública na Câmara

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins - TO, apresentou na última terça-feira (18), em audiência pública na Câmara de Vereadores, a prestação de contas do 3º Quadrimestre de 2018 e 1º Quadrimestre (Janeiro a Abril) de 2019, conforme disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Os números foram apresentados pelos Gestores de Fundos, Secretarias e Assessoria Contábil da Gestão.

Dentre os principais aspectos evidenciados na audiência, foram as aplicações em serviços públicos, os investimentos na área de saúde, por exemplo, têm atingido coeficientes acima do esperado, 15,51%, R$ 2.449.346,88 (dois milhões e quatrocentos e quarenta e nove mil e trezentos e quarenta e seis reais e oitenta e oito centavos) em 2018 e 16,96%, R$ 907.424,99 (novecentos e sete mil e quatrocentos e vinte e quatro reais e noventa e nove centavos) nos primeiros quatro meses de 2019, o mínimo exigido segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, é o percentual de 15%.

As aplicações em serviços públicos na área da Educação, os investimentos também atingiram os coeficientes exigidos pela LRF, 26,52%, R$ 2.313.190,07 (dois milhões e trezentos e treze mil e cento e noventa reais e sete centavos) para o ano de 2018, neste ano de 2019 já foram aplicados R$ 627.122,85 (seiscentos e vinte e sete mil e cento e vinte e dois reais e oitenta e cinco centavos), a aliquota mínima a ser alcançada é de 25%.

A ação visa a transparência demonstrando uma gestão municipal com austeridade e comprometimento com o contribuinte. Os dados relativos as contas públicas, de forma mais detalhadas podem ser acompanhados através do Portal de Transparência do Município, pelo site www.bomjesus.to.gov.br/transparencia ou no site do Tribunal de Contas do Estado - TCE.

Participaram da Audiência a 1ª Dama do município, Andréa Vasconcelos, Secretários(as) municipais, Diretores e Coordenadores de Secretarias, a Presidente da Câmara de Vereadores, Selene Maria, alguns Vereadores e representantes da comunidade.