Pedalada e corrida de rua finalizam semana da saúde 2018

O fim de semana foi repleto de incentivo a prática de atividades físicas em nosso município, seguindo o cronograma, a prefeitura municipal, através da Secretaria municipal de Saúde de Bom Jesus do Tocantins, concluiu no último sábado, 21, a Semana da Saúde 2018, que teve início no dia 16 de abril. Durante toda a semana, os servidores do órgão desenvolveram ações que visam atenção a saúde e combate ao sedentarismo e incentivo a prática de atividades físicas.

Em parceria com a Diretoria de Esporte para finalizar com chave de ouro a semana, durante a manhã de sábado, foi realizado o "Pedalando com a Saúde", com saída às 07h30 a partir da Unidade Básica de Saúde Joana Maria, os cerca de 200 inscritos participantes que recebem kits com camisetas e squeeze para hidratação, percorreram as principais ruas e avenidas de nossa cidade.

Seguindo a programação, foi realizadas competições de corridas de rua, divididos por sexo e faixa etária, os campeões receberam troféus e premiações em dinheiro, os segundos e terceiros lugares foram condecorados com medalhas. Após foram sorteadas várias cestas de brindes e uma linda bicicleta, em seguida foi servido lanche com cachorro quente, refrigerante e cremosinho aos presentes.

Agradecimentos

Através de seu perfil em sua rede social, o prefeito Paulo Hernandes que não pode está presente devido está participando de uma tropeada, também organizada com incentivo da gestão municipal, agradeceu a toda equipe envolvida na realização do evento, "Parabéns a toda equipe organizadora... Parabéns a Secretaria municipal de Saúde, na pessoa da nossa dedicada Secretária, Karine Wanderley de Miranda, a coordenadora do NASF, Lana Lanucy B. S. Oliveira e todos os servidores do órgão, pela iniciativa de incentivar nossa comunidade a prática de atividade física para desta forma, garantir uma vida mais saudável" elogiou o prefeito.

A semana da Saúde 2018

Por meio da Secretaria municipal de Saúde, a Semana da Saúde 2018, ocorreu de 16 à 22 de Abril do corrente ano. O objetivo de alertar a população quanto a importância de está sempre atento com a saúde e combater o sedentarismo praticando atividades física.

A ação aconteceu nas unidades básicas de Saúde Joana Maria e Francisco da Rocha, na tenda da saúde foi possível realizar aferição de pressão arterial e teste de glicemia na hora.

As pessoas que estavam com sua carteira de vacinação desatualizadas, na quarta-feira dia 18, as equipes disponibilizaram vacinas para todos que procurarem a UBS.

Confira as fotos: