top of page

Em reunião, IBGE apresenta dados a Comissão Municipal de Geografia e Estatística do Censo Agropecuár


Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) promoveram uma reunião na tarde desta última quinta-feira (18), em Bom Jesus do Tocantins. Realizada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, o encontro foi o primeiro para a formação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE).


A comissão tem como objetivo dar suporte para a equipe do IBGE na realização do Censo Agropecuário, realizado em 2017. As pesquisas começaram em outubro e servem para analisar as estruturas e dinâmica da produção agrícola e facilitar o planejamento e monitoramento das políticas públicas dessa área.


De acordo com o IBGE as comissões municipais, que são formadas por pessoas do município, representantes da sociedade que possam colaborar para a realização dos censos, tais como líderes comunitários e de associações de moradores, imprensa local e membros dos poderes municipais.


Na ocasião, foi apresentado aos presentes um panorama das áreas rurais do município, cerca de 120 estabelecimentos já foram visitados durante o 1º período da pesquisa e logo será apresentados todos os dados referente as áreas rurais do município.



Saiba mais sobre o Ceso Agro 2017 Aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page