Com apoio da Prefeitura Municipal, Energisa desenvolve Projeto Nossa Energia em Bom Jesus do Tocanti

Nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2017, a concessionaria de energia elétrica, Energuisa, encontra-se na praça central da cidade de Bom Jesus do Tocantins, apresentando o Projeto Nossa Energia. Preocupado com o uso racional e eficiente de energia elétrica, o projeto Nossa Energia, que faz parte dos programas de eficiência energética da ANEEL, é desenvolvido para as comunidades de baixo poder aquisitivo. Os consumidores inscritos na Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE) podem participar de atividades educacionais e ações voltadas para a promoção da consciência e mudança de hábitos que combatem o desperdício através da visita do caminhão nas escolas e praças públicas das cidades das áreas de atuação do Grupo. As famílias beneficiárias poderão realizar a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compacta ou LED.

Todos os consumidores cadastrados na Tarifa Social; ações educativas como, peças teatrais, dinâmicas relacionadas ao uso de energia elétrica, palestras de orientação financeira quanto à economia da conta de luz e sorteios de brindes; além da oportunidade de concorrer à substituição de geladeiras ineficientes por geladeiras novas com o selo Procel de Economia de Energia.

O projeto Nossa Energia, é uma unificação dos canais: Energisa em Minha Casa, Energisa Comunidades, Luz em Conta e Kit Economia. Segunda a 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social e Juventude, Andrea Vasconcelos, o projeto além de incentivar o uso consciente da energia elétrica, traz oportunidade para as famílias de baixa renda oferecendo lâmpadas de baixo consumo para reduzir os custos com energia. “É a oportunidade de conscientizar a comunidade sobre o uso racional da energia elétrica, sabemos o quanto custa pagar todos os meses uma conta de energia, as famílias mais carentes que não tem condição de investir em lâmpadas mais econômicas, podem substituir as que consomem mais por lâmpadas que trará mais economias em suas casas”, concluiu a 1ª Dama.

No dia 23 de junho, será sorteado uma geladeira para as pessoas que se cadastraram e participaram do programa.