A Secretaria Municipal de Esportes realizou, neste domingo, a 3ª edição da Trilha Jaburu, uma iniciativa do Projeto Eu Atleta, que tem promovido a prática esportiva e o fortalecimento de valores sociais na comunidade. A ação teve como destaque uma trilha ciclística pelas paisagens do município e uma animada gincana recreativa, promovendo saúde, lazer e integração.
Mais de 100 pessoas participaram do evento, incluindo crianças, adolescentes, jovens e adultos, todos envolvidos com entusiasmo nas atividades. A trilha foi uma aventura sobre duas rodas, destacando a importância do esporte como ferramenta de transformação e qualidade de vida.
Além do percurso ciclístico, os alunos do Projeto Eu Atleta participaram de uma gincana com dinâmicas recreativas, promovendo espírito de equipe, diversão e interação entre os participantes. A energia e o clima de confraternização tomaram conta do evento, que já se consolida como um dos mais aguardados do calendário esportivo local.
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins, sob a liderança do prefeito Edmilson Rodrigues, e o envolvimento dos vereadores Daniela Lima, Cleide Machado, Rafaela Feitosa e Diego Vinícius, que também contribuíram para o sucesso da ação.
*Diversas secretarias municipais atuaram em parceria para a realização da Trilha Jaburu, incluindo:
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Além disso, o evento teve a colaboração da Associação de Mães Atípicas, e dos parceiros comunitários José Filho, Luis Capelleto e Salmerom Aguiar, que deram suporte logístico e institucional à atividade.
A 3ª Trilha Jaburu reforça o compromisso do Projeto Eu Atleta com a formação cidadã por meio do esporte, levando aos participantes não apenas atividade física, mas também momentos de lazer, socialização e conscientização.
Projeto Eu Atleta – Treinando pra vida!