Secretaria municipal de Educação realiza II Semana Pedagógica


Secretaria de Educação Bom Jesus do Tocantins


A primeira semana deste mês de agosto (1 a 5) iniciou com capacitação para os profissionais da Rede Municipal de Ensino do município de Bom Jesus do Tocantins. Na abertura da programação, a Secretária Municipal de Educação, Itamar Lopes Batista Lima, agradeceu o empenho de todos os presentes e apresentou o cronograma de ações que seriam desenvolvidas durante a semana pedagógica.



Nos dias 01 e 02, os professores participaram de Formação Continuada com o tema “Educação Inclusiva, com foco no desenvolvimento de metodologias de sala de aula”, com a formadora Josélia Sampaio. Já na quarta-feira, (03/08) pela manhã, os profissionais da educação receberam orientações sobre os Programas PDDE, Livro didático, PAR com a Coordenadora de Programas Educacionais, Vanuza Maria e sobre o Projeto de Educação Integral “Vem Ser”, com a secretária de educação, Itamar Lima e apoio da Técnica da Semec, Vanderleia. No período da tarde, a formação foi sobre o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), ministrada pela nutricionista, Andreia de Sousa Ferreira, juntamente com a coordenadora de apoio geral as escolas, Rosa Milhomem, para diretores, coordenadoras de apoio, ASGs e Merendeiras.


No dia 04/08 (quarta-feira), todos os profissionais da educação participaram de uma palestra com a equipe da Secretaria de Saúde sobre os protocolos sanitários de prevenção a covid-19. Finalizando a semana, no dia 05/08, os professores, juntamente com as supervisoras pedagógicas da secretaria, Josineide Gois Mendes e Janaine Beserra Sales, realizaram o planejamento interno das escolas

para início do 2º semestre letivo.



A senhora Mirna Maria, servidora do município e avó de aluno com necessidade especial matriculado na Rede de Municipal Ensino, agradeceu e parabenizou a gestora do CEMEI Reginalva Gomes Ferreira, Janete Castro e as professoras Edileia, Ivanete Cruz e Helena Ribeiro pela dedicação no ensino e cuidado com seu neto, que segundo ela, teve um avanço no seu desenvolvimento da fala após ser matriculado no CEMEI. Mirna ressaltou também a importância da Secretaria de Educação em ofertar formação com essa temática para esclarecer as dúvidas e sanar angústia de pais e educadores de alunos com necessidades especiais e pela escolha da Formadora Josélia Sampaio que demonstrou ter muito conhecimento prático e metodológico sobre atendimento educacional especializado.


Já a professora Isabel Carvalho, falou que todas as temáticas desenvolvidas na semana foram de suma importância, que abriu um leque de possibilidades, “vou colocar todo esse aprendizado em prática na minha sala de aula, porque formação para mim é receber conhecimento e já aplicar em sala de aula”, disse a professora.

Todas as diretoras das escolas, agradeceram de forma especial os servidores que participaram da semana pedagógica e a secretaria de educação pela a organização do evento.


O foco desta semana foi engajar metodologias de atendimento educacional para crianças com necessidades especiais e proporcionar momentos para que todos os profissionais da Rede de Ensino conhecessem a sistemática de alguns programas desenvolvidas pela secretaria de educação que integram todo o sistema educacional. “Estou aqui para lutar pela educação e precisamos nos unir, e essa Semana Pedagógica veio convocar todos os profissionais da educação, para juntos fazermos mais pela educação do nosso município”, afirmou a secretária Itamar Lopes Batista Lima.



Galeria de Fotos da Capacitação



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square