Prefeitura inaugura unidade de atendimento da ADAPEC em Bom Jesus

O Prefeito Paulo Hernandes inaugurou, nesta quinta-feira (12), a Unidade Seccional da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins - ADAPEC, que tornou-se possível através da assinatura de Termo de Cooperação firmado entre a gestão municipal e a Agência Agropecuária. O horário de atendimento será de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Durante a solenidade de entrega do posto de atendimento, que contou com a presença do Vice-Presidente, Francisco Ramos, representando o Presidente da Agência Agropecuária, Paulo Lima, que não pode comparecer na oportunidade, Paulo Hernandes agradeceu ao Delegado Regional da Adapec de Pedro Afonso, Pedro Belarmino, também presente, por seu comprometimento na efetivação da parceria e destacou a importância de poder contar com o atendimento da Agência na cidade, "Nosso município só tem a ganhar, principalmente nossos produtores que a partir de hoje irão poder contar com o atendimento da Adapec aqui dentro de Bom Jesus, sem precisar ir até Pedro Afonso”, concluiu o Prefeito Paulo Hernandes, durante a entrega da unidade.

Investimento

Para receber a Seccional, o espaço passou por adaptação realizada pela Prefeitura Municipal, que locou um imóvel no centro da cidade e custeará o pagamento de aluguel, energia, água e internet. Parte dos móveis, computadores e eletrodomésticos necessários para as atividades da unidade ficaram sob responsabilidade da Gestão.

Estrutura

A Seccional de Bom Jesus do Tocantins irá contar com uma recepção ampla e climatizada para atendimento, 01 sala destinada aos servidores e banheiro privativo. A unidade contará com 04 servidores, próprios da Agência Agropecuária e 01 servidor do município.

Adapec

A Agência de Defesa Agropecuária - Adapec desde que foi criada, em 10 de dezembro de 1998, trabalha para planejar, coordenar e executar a Política Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins. É uma autarquia com autonomia técnica, administrativa e financeira, diretamente vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, com a finalidade de promover a vigilância, normatização, fiscalização, inspeção e a execução das atividades ligadas a defesa animal e vegetal.