top of page

Prefeitura implanta Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

O Objetivo do novo sistema é facilitar a interação do contribuinte com a arrecadação, além de ser um meio de controle do ISS (Imposto Sobre Serviço).

Buscando melhorar, facilitar e agilizar a vida do contribuinte, a Prefeitura municipal de Bom Jesus do Tocantins - TO, implantou recentemente o sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e no município. O Objetivo do novo sistema é facilitar a interação do contribuinte com a arrecadação, além de ser um meio de controle do ISS (Imposto Sobre Serviço).


A Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), estará disponível para as Empresas Prestadoras de Serviços estabelecidas no município. Ela será emitida e armazenada eletronicamente diretamente no site do governo municipal (www.bomjesus.to.gov.br) na aba Serviços – Nota Fiscal Eletrônica, garantindo mais agilidade e segurança na manutenção das informações. Além de unificar os procedimentos e proporcionar comodidade e rapidez na emissão de notas, o novo sistema também é ferramenta importante para o aumento da arrecadação municipal.


Este sistema facilitará todo controle das empresas que utilizarão o serviço, já que a partir do lançamento da nota, todos os cálculos são feitos automaticamente, possibilitando ao empresário ter também um maior controle sobre os impostos a pagar.



O que é a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe)?


A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é utilizada na prestação de serviços. Podem ser de uma pessoa jurídica à outra ou entre uma empresa e um consumidor. Muitos profissionais autônomos e liberais (advogados, publicitários, entre outros) emitem essa nota. A NFS-e precisa ser lançada juntamente com a prefeitura na qual o CNPJ está inscrito. Esse documento está diretamente ligado ao ISS (Imposto Sobre Serviços) que é um tributo de competência municipal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page