Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins realiza etapa municipal do CONAE 2022


A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins/TO, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira (2/02) a III Conferência Municipal de Educação de Bom Jesus do Tocantins, com o tema "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira". O evento foi realizado na Escola Municipal Maria Lima Barbosa “Guarda Lupe” (antes Escola Municipal Paraíso) com a participação de profissionais da Rede de Ensino, alunos, pais, membros do Fórum Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação, Prefeito Municipal, representante da Câmara Municipal de Vereadores e comunidade local.


Na oportunidade o prefeito Paulo Hernandes Moura Lima, conclamou os profissionais da educação para juntos construir uma educação de qualidade para os nossos educando, desenvolvendo uma identidade autônoma para o município, ressaltando que todos os profissionais da Rede possuem qualificação e capacidade para esta missão.



Já a Secretária Municipal de Educação, Itamar Lopes Batista Lima, destacou que a conferência é um espaço democrático que oportuniza que a comunidade contribuam com o desenvolvimento da Educação Municipal, definindo e avaliando diretrizes norteadoras da política educacional. Sendo este um momento crucial para a Educação do nosso município.


Durante a conferência, os participantes divididos em 4 grupos, fizeram a leitura do Documento Referência da CONAE 2022, contribuindo com emendas substitutiva, supressiva e aditiva, fazendo também a avaliação e adequação do Plano Municipal de Educação para o decênio 2025-2035.


Galeria de fotos


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square