Município recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid



O Município de Bom Jesus do Tocantins recebeu no última quinta-feira (21) algumas doses da vacina contra a Covid-19, que serão destinadas a profissionais da Saúde do Município. Foram enviadas à cidade inicialmente 14 doses que estão reservadas aos profissionais da Saúde, especialmente os que atuam na “linha de frente” de combate à doença.


As vacinas foram entregues aos cuidados da Secretaria de Saúde do Município, e logo a vacinação terá início. As 14 doses serão para imunizar os profissionais que atuam na linha de frente de combate a pandemia, como: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e auxiliar de dentista.


O Ministério da Saúde definiu uma série de critérios para priorizar e dividir os grupos mais vulneráveis ao contágio pelo coronavírus, mas Estados têm autonomia para fazer a distribuição das vacinas e definir suas prioridades, com base nas recomendações da pasta. Há hoje no país somente 6 milhões de doses disponíveis e autorizadas para uso, sendo que milhares delas já foram aplicadas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes