Educação inicia segundo semestre com semana pedagógica para todo o quadro de servidores



Após férias escolares, a Secretaria Municipal de Educação iniciou no dia 02 de agosto, o segundo semestre do calendário escolar com a II Semana Pedagógica tendo como objetivo traçar metas e estratégias educacionais para a Rede Municipal de Ensino, bem como organizar as atividades pedagógicas e administrativas da U.Es. Nesta retomada, foi realizado reuniões, palestra e formação continuada para o quadro de profissionais da Rede.


Na segunda-feira (02), foi realizado reunião com as Diretoras, Coordenadores Pedagógicos e de Apoio, Orientadoras Educacionais, Secretários Escolares e Formação Continuada da RCT (Rede Colaboração Tocantins) para equipe gestora, e no período da tarde formação RCT para Ensino Fundamental II, na terça-feira (03) Formação da RCT para o Ensino Fundamental I, na quarta-feira (04) Formação RCT para a Educação Infantil, na quinta-feira (05) Palestra motivacional com o tema “SAÚDE EMOCIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIAS”, ministrada pela psicóloga Gisela Meireles da Silva e reunião com todos os profissionais da Rede.



Sobre o novo semestre escolar, a secretária municipal de educação afirmou que há muito planejamento e uma grande expectativa para o retorno presencial, tendo em vista que o Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Educação estão se posicionando para o imediato retorno das aulas presenciais. “Nos primeiros seis meses do ano, trabalhos de forma remota, porém o planejamento para o retorno presencial já esta pronto, esperando apenas o momento mais favorável para iniciá-lo”, completou.


Na oportunidade, a Secretária de Educação Itamar Lopes Batista Lima, apresentou o Projeto “Pra bem viver, melhor saber conviver”! que tem como objetivo principal fomentar práticas de bons relacionamentos entre os profissionais da Rede de Ensino, melhorando a colaboração, a troca de experiências e a integração entre as equipes. O projeto será desenvolvido até o mês de dezembro de 2021 e promoverá ações que buscam melhorar o relacionamento interpessoal entre os profissionais da educação.


Galeria de fotos



Posts Em Destaque