Alunos do 5º ano da Escola “Guarda Lupe” realizam ação sobre prevenção e combate ao bullying



Alunos do 5° ano da Escola Municipal Maria Lima Barbosa “Guarda Lupe”, mediados pela professora Aldaires Lima Ferreira, realizaram na manhã desta quarta-feira, 26, uma ação de prevenção e combate ao bullying para os alunos do CEMEI Reginalva Gomes Ferreira. O desenvolvimento de atividades de conscientização e prevenção ao bullying é uma ação do Projeto "Conto e Reconto", desenvolvidos pela professora Aldaires, em turmas de 5° ano desde o ano de 2010, na Escola “Guarda Lupe”.

No desenvolvimento da ação, os alunos do 5° ano apresentaram teatro com fantoches, jogral, poesia, cartazes com frases e acrósticos para os alunos das turmas do Maternal I, Maternal II, Pré-I A, Pré-I B e Pré-II A, com o objetivo de despertar nas crianças da Educação Infantil, boas práticas de socialização e convivência. Todo o material apresentado na ação, foram produzidos pelos próprios alunos, que também desenvolveram atividades com as turmas da Escola “Guarda Lupe”.


“O bullying acontece na escola, na igreja, na família, acontece em qualquer lugar. O nosso objetivo é conscientizar sobre a valorização das pessoas, porque é uma violência que gera marcas para a vida toda, traz consequências e malefícios", relata a professora Aldaires.


O estudante João Victor Oliveira Sousa, afirma que as histórias, músicas e cartazes preparados por eles são muito divertidos, “o Projeto Conto e Reconto é muito legal porque com ele trabalhamos vários gêneros textuais, aprendemos a falar em público, repassamos informações, recados e muito mais, não podemos esquecer que o projeto é dinâmico, trabalhamos de forma prazerosa e educativa”, disse o aluno.



Bullying o que é?


Bullying é uma palavra de origem inglesa que designa atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo, geralmente na escola. "A prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Os danos causados pelo bullying podem ser profundos, como a depressão, distúrbios comportamentais e até o suicídio."


Veja mais sobre "Bullying" Aqui


Galeria de fotos



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square