Secretaria de Saúde confirma mais 02 casos de Covid-19 no município

30/06/2020

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Tocantins divulgou através do Boletim Epidemiológico nº 022 desta terça-feira (30), mais dois casos de Covid-19 confirmados no município, os resultados positivos constatados através do exame  RT-pcr ainda não consta no boletim da Secretaria de Estado de Saúde/TO.

De acordo com a Coordenação de Vigilância Sanitária, trata-se de uma paciente do sexo feminino, com idade de 37 anos e outro do sexo masculino com 39 anos, ambos com o Cartão Nacional de Saúde (CARTÃO SUS), residentes e cadastradas no município de Bom Jesus do Tocantins. Os pacientes confirmadas apresentaram os seguintes sintomas: Febre, dor de garganta, e mialgia. No momento os dois encontram-se isolados, sendo acompanhadas pelas equipes multidisciplinares da Secretaria de Saúde e as pessoas ao qual tiveram contato com as mesmas, estão sendo monitoradas sem apresentar sintomas.

A Prefeitura reitera a necessidade de a população seguir com as ações preventivas, utilizando mascara, manter a higiene sempre lavando as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário, para assim controlar a disseminação do coronavírus na cidade.

Os primeiros casos de coronavírus em Bom Jesus do Tocantins - TO foram confirmados pela Prefeitura no mês de maio e já encontram-se recuperados.