Ano letivo será retomado em 22 de junho na rede municipal de ensino de maneira remota

Foi anunciado pela Secretaria de Educação de Bom Jesus do Tocantins, nesta terça-feira (23), que o ano letivo será retomado no dia 22 de junho de maneira remota. A medida foi tomada seguindo entendimento em conjunto com a Comissão de Elaboração, Revisão e avaliação de Estratégias e Ações da Educação Municipal, frente à pandemia da Covid-19 e o Conselho Municipal de Educação, para dar seguimento ao ano letivo de 2020.

Nesse novo formato que busca evitar a disseminação do novo Coronavírus, a Secretaria disponibilizará aos alunos, kits de atividades de estudo remoto, embasados no Documento Curricular do Estado do Tocantins e na Base Nacional Comum Curricular. Os kits serão entregues nas escolas municipais onde os alunos são matriculados e os responsáveis devem retirar os materiais na coordenação pedagógica, em dias que serão informados posteriormente pela Secretaria de Educação. Aos alunos da zona rural, os kits serão entregues nos postos da rota escolar, por uma equipe pedagógica através do transporte escolar que está sendo mobilizado para atender a demanda.

O prefeito Paulo Hernandes, juntamente com a secretária de Educação Itamar Lopes Batista, entendem que apesar da situação em que se encontra o nosso país, a educação não pode mais ficar parada e é dever do município garantir o ano letivo aos alunos e assim cumprir e fazer cumprir a legislação educacional vigente. “O atendimento de qualidade ao aluno sempre foi e será uma das marcas desta gestão” destaca o prefeito.

Outros detalhes serão amplamente divulgados pela Secretaria municipal de Educação e Cultura.