Prefeitura confirma primeiros casos de Coronavírus no município

Os primeiros casos de coronavírus em Bom Jesus do Tocantins - TO acabam de ser confirmados pela Prefeitura no início da manhã desta quinta-feira (18). Foram confirmados três casos, os resultados positivos para a Covid-19 constatados através do exame RT-pcr ainda não consta no boletim da Secretaria de Estado de Saúde/TO.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, trata-se de três pacientes do sexo feminino, uma mulher de 37 anos, outra de 38 anos de idade e uma adolescente com 12 anos, todas com o Cartão Nacional de Saúde (CARTÃO SUS), residentes e cadastradas no município de Bom Jesus do Tocantins. As pacientes confirmadas apresentaram os seguintes sintomas: Dor de cabeça, dor no corpo, perda do alfato e do paladar, dor de garganta, tosse e espirros. Uma das pacientes esteve em uma cidade com casos de Covid confirmados, as outras duas receberam visitas de pessoas vindas de cidades com casos de coronavírus também confirmados.

As pacientes que encontram-se isoladas, já estavam sendo acompanhadas pelas equipes multidisciplinares da Secretaria de Saúde e as pessoas ao qual tiveram contato com as mesmas, estão sendo monitoradas sem apresentar sintomas.

Diante dos primeiros casos da Covid-19 confirmados em Bom Jesus, a Prefeitura reforça a necessidade de a população seguir com as ações preventivas, como: o uso de mascara, lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário, para assim controlar a disseminação do coronavírus na cidade.

Conforme a Prefeitura, a cidade tem 02 casos monitorados, 01 pessoa supeita e outras 09 suspeitas descartadas.

Confira Boletim Epdemiólico de hoje