Saúde estabelece normas para viagens intermunicipais diante da pandemia

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município – DOM nº 318, na tarde desta sexta-feira, 22, a Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Tocantins, estabeleceu novas normas para pacientes que precisarem realizar viagens intermunicipais, nos veículos da Secretaria Municipal de Saúde. Antes da viagem, os munícipes deverão assinar uma notificação de isolamento domiciliar e assim que retornarem ao município passarão a ser monitorados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde.

O período de isolamento domiciliar de quarentena para a Covid-19 é de 14 (quatorze) dias, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde. A gestão municipal explica que a medida se faz necessária devido a grande quantidade de casos de COVID-19 já confirmados no Estado do Tocantins e a escassez de leitos para internação nos hospitais do Estado, com previsão de colapso por impossibilidade de absorção, em um futuro breve, de pacientes gravemente afetados pela Covid-19.

Para maiores informações, entre em contato com as Unidades Básicas de Saúde pelos telefones:

Unidade de Saúde Joana Maria - 63 3483-1120

Unidade Francisco Rocha - 63 98420-9045.