Barreiras Sanitárias são instaladas nas principais entradas de acesso ao município para combate ao Coronavírus

19/05/2020

A Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins, através Secretaria de Saúde e em parceiras com demais secretarias, deu início na manhã desta terça-feira (19), a instalação de barreiras sanitárias nas principais entradas que dão acesso ao município. Ao todo, são 02 pontos de inspeção, que contam com servidores das Unidades Básicas de Saúde e Vigilância Sanitária. As barreiras sanitárias consistem num mecanismo legal utilizado com a finalidade de controlar o acesso de indivíduos ao município para prevenir riscos de contaminação e disseminação de doenças, como a COVID-19.

Todos os dias a partir das 7h as equipes da saúde estarão nos pontos, devidamente autorizados a parar pedestres e ciclistas para rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal. Veículos estão sendo sanitizados para a desinfecção dos mesmos. Na ocasião também poderão ser solicitados o preenchimento de um questionário com dados sobre o histórico de saúde dos indivíduos e possíveis situações em que tenham tido contato com pacientes da COVID-19.

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins ressalta que a referida medida serve para intensificar os trabalhos no combate e disseminação da COVID-19, buscando orientar para melhor proteger a população bomjesuína do coronavírus. Até a presente data não foi registrado nenhum caso confirmado de Covid-19 no município.

Fotos das Barreiras Sanitárias