Covid-19: Secretaria de saúde divulga boletim epidemiológico da semana

A Prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quinta-feira (07), o boletim epidemiológico com o quadro detalhado do Covid-19 (novo coronavírus), do município de Bom Jesus do Tocantins – TO. Até a presente data não consta nenhum caso confirmado do covid. Segundo o boletim, no município 21 casos já foram monitorados, apenas um caso foi considerado como suspeito, onde o mesmo após realização do teste rápido foi descartado.

A enfermeira do município, Andreya Vanderley, explica que os casos monitorados são indivíduos suspeitos ou pessoas que chegaram de viajem, vindos de cidades ou Estados com casos confirmados do novo coronavírus, que são orientados a procurarem as unidades de saúde da cidade destino assim que chegarem, “antes do embarque na cidade de origem, estas pessoas foram orientadas por meio de algum professional, que ao chegar no destino final, informem a Secretária de Saúde para seguir suas orientações e recomendações para sua própria segurança, dos familiares e amigos", esclareceu a profissional.

Os boletins epidemiológicos serão divulgados semanalmente nas redes sociais e estarão disponíveis em tempo real nas unidades básicas de saúde do município.