Contra o coronavírus, prefeitura executa a desinfecção nos comércios e locais públicos do município

Na tentativa de evitar que o coronavírus aparece e se espalhe por Bom Jesus do Tocantins, a prefeitura tomou mais uma medida para tentar mitigar o surgimento do vírus no município. Os comércios e locais públicos da cidade, passaram por processo de desinfecção. A ação começou nesta semana. Atualmente, segunda a Secretaria municipal de Saúde, não há nenhum caso confirmado ou suspeito no município.

A sanitização dos locais está sendo feita por motor pulverizador, com o mesmo produto utilizado em Wuhan, na China – epicentro da doença no mundo. O material usado nesta higienização é o quaternário amônia diluído, recomendado pela ANVISA. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

Os lugares escolhidos foram os comércios que aglomeram maior numero de pessoas, como supermercados, os locais públicos como: Unidades Básicas de Saúde, Prefeitura, Academiais ao Ar Livre e Passarela que dá acesso à Pedro Afonso. O trabalho será executado semanalmente e também será disponibilizado aos comerciantes o produto para que os mesmos façam cada um a higienização de seus estabelecimentos para evitar o surgimento do vírus.

A população pode conferir todos os recursos recebidos via Ministério da Saúde para o combate ao Covid-19, como também de que forma o dinheiro esta sendo empregador para disseminação do novo coronavírus, no Portal de Transparência Covid-19.