Prefeito Paulo Hernandes anuncia reajuste salarial de 12,84% aos professores da rede municipal de en

Reajuste Salarial Professores

Em reunião com os professores da Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus do Tocantins, realizada na tarde da última quinta-feira (13), o Prefeito Paulo Hernandes, anunciou a proposta de reajuste salarial de 12,84% para a categoria, conforme perceptual apresentado estabelecido pelo Ministério da Educação, Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. O reajuste será adotado aos professores efetivos do município, já para a folha salarial deste mês fevereiro.

De acordo com Paulo Hernandes, o reajuste salarial se tornou viável devido ao aumento das receitas do FUNDEB para o ano de 2020, reafirmando seu compromisso com todos os professores da rede de ensino. O prefeito ressaltou que durante sua gestão, jamais deixou de efetuar o pagamento dos vencimentos, rigorosamente em dias, honrando o compromisso da administração pública com os servidores municipais, lembrou ainda que os retroativos da data base de 2019, serão pagos em folha complementar, em mês a ser definido pela gestão.

A Secretária municipal de Educação, Itamar Lopes, destacou que essa proposta foi resultado de análise técnica e criteriosa, somada a muito esforço e comprometimento da Gestão Municipal, para priorizar os professores sem comprometer o orçamento da Educação. “Com mais esse reajuste, honramos nosso compromisso com uma educação de qualidade e a valorização dos nossos educadores,” ressaltou a secretária.

Os professores demonstraram muita satisfação com a proposta do prefeito, não apenas pelo anúncio do reajuste, mas também pelas melhorias na infraestrutura da Escola Municipal Paraíso, que serão executadas já no primeiro semestre de 2020.

Galeria de fotos da reunião