Bom Jesus ultrapassa meta nacional da campanha de vacinação contra sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo no município de Bom Jesus do Tocantins – TO, para o calendário 2019 superou as expectativas, a imunização de crianças na faixa etária dos 06 meses a 01 ano de idade ultrapassou a meta do Ministério da Saúde (MS) que é vacinar pelo menos 95% do público alvo.

O Secretário Estadual de Saúde, Sr. Luiz Edgar Leão Tollini, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, enviou Nota de Agradecimento (Aqui) à Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Tocantins, parabenizando a gestão pela superação da meta estabelecida pelo Estado do Tocantins, durante a campanha de Vacinação contra o Sarampo para a referida faixa etária, “Nada é mais importante, nesse momento, que atribuir o êxito dessa campanha a um trabalho verdadeiramente integrado entre a Secretaria Estadual e Municipais de Saúde, com destaque às equipes de Vigilância, os Técnicos e Auxiliares da Sala de Vacinação e todos os profissionais que se envolveram”, destacou o Secretário.

Etapa 2020

A 1ª Etapa do ano de 2020 da campanha para vacinação para o Sarampo, de 05 à 19 anos de idade (Não vacinados ou com o esquema incompleto), iniciou no último de 10 e vai até o dia 13 de março do corrente ano, onde o "Dia D" será realizado no dia 15/02/2020 (Sábado). Converse com seu Agente de Saúde ou procure as Unidades Básicas de Saúde para verificar sobre a necessidade da Vacinação. Previna-se!