Secretaria de Educação inicia o ano letivo com formação continuada para professores da rede

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação, continua investindo na capacitação dos professores da rede municipal de ensino, a fim de promover a implantação e o desenvolvimento do Documento Curricular do Tocantins (DCT) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que são os documentos oficiais que irão nortear o trabalho desenvolvido dentro de sala pelos professores da rede, no ano letivo de 2020.

A ação, realizada nos dias 03 e 04 de fevereiro do corrente ano, teve como foco o Planejamento Escolar, as Práticas pedagógicas, a Elaboração do Projeto Político Pedagógico da escola, a Avaliação dos alunos da Educação Infantil e oficinas práticas alinhadas as diretrizes curriculares da BNCC e do Documento Curricular do Tocantins (DCT). De acordo com a Secretária de Educação, Itamar Lopes Batista Lima, o intuito do município é realizar as formações para apoiar as Unidades Escolares e os professores no processo de implementação da BNCC e assim melhorar os resultados da educação municipal, conforme preconiza o documento. “Desde o início da gestão que estamos realizando as formações continuadas, e o nosso objetivo é a efetiva implantação do novo Documento Curricular do Estado do Tocantins”, expôs.

Prefeitura municipal de Bom Jesus do Tocantins, Cuidando da nossa gente!