top of page

Secretaria de Saúde intensifica Combate ao Aedes Aegypti


A Secretaria municipal de Saúde de Bom Jesus do Tocantins, convoca a população bonjesuína a continuar e intensificar, de forma permanente, o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.


O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças, por esse motivo a Secretaria realizará ação de intesificação ao combate do mosquito Aedes, nas duas primeiras semanas do mês de dezembro. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.


Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte, receba bem o Agente de Saúde e Endemias e realize o dever de casa proposto por ele. #CombateAedes


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page