Alunos da Zona Rural de Bom Jesus visitam Museu Histórico de Pedro Afonso

Museu Histórico Pedro Afonso - TO

Na manhã da última quinta-feira (21), alunos das turmas de 1° ao 5° ano da Escola Municipal Santa Luzia, localizada na zona rural do município de Bom Jesus do Tocantins, participaram de uma aula passeio, no Museu Histórico de Pedro Afonso. A ação tem como objetivo atender a estratégia 6.4 do Plano Municipal de Educação – PME, que visa proporcionar aos alunos vivências em diferentes espaços educativos e culturais.

Eles conheceram as salas de exposição e tiveram contato com peças pré-históricas, indígenas, louças e mobiliários antigos do município. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de melhorar sua formação intelectual e visual, ressaltando a importância do Museu como valor histórico e cultural de uma cidade, dialogando entre a memória e o acervo, contextualizando conteúdos desenvolvidos em sala de aula. “A atividade aproxima os alunos da memória popular da cidade de Pedro Afonso e colabora com a formação humana e intelectual do que entendemos como cultura”, ressaltou a Secretária de Educação e Cultura, Itamar Lopes Batista.

Para finalizar o passeio, os alunos participaram de um almoço no Restaurante do Chico e durante tarde de um piquenique na Praça Ecológica de Pedro Afonso.