Secretaria de Educação realiza I Intercâmbio entre as Escolas Municipais

O I Intercambio entre as Escolas Municipais, realizado na manhã do último sábado (9), proporcionou a troca de experiências e práticas pedagógicas entre professores da Escola Municipal Paraíso, Escola Municipal Santa Luzia e CEMEI Mundo da Criança. Com a presença dos alunos, pais/responsáveis, comunidade escolar e autoridades municipais, o evento apresentou os trabalhos pedagógicos desenvolvidos dentro das salas de aula, que já estão sendo alinhados a Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

A Secretária de Educação, Itamar Lopes Batista Lima, destacou que a realização do intercâmbio é uma estratégia do Plano Municipal de Educação que visa aprimorar metodologias de ensino, através da troca de experiência positivas e assim melhorar o processo de aprendizagem dos alunos matriculas na Rede Municipal de Ensino, “O intercambio é o momento em que o professor conhece as metodologias utilizadas pelos demais professores, compartilha vivências de sua sala de aula e faz reflexões e discussões sobre o ensino no nosso município. Esse intercâmbio superou todas as minhas expectativas, as escolas fizeram um trabalho fantástico, quero neste ato parabenizar toda equipe gestora, professores e alunos pelo sucesso da ação”, comentou.

A ação cria novos sentidos para a educação, acabando com o isolamento ao qual as escolas estão submetidas entre elas mesmas, entre escola e a comunidade e entre os próprios profissionais dentro de sua sala de aula. Além da exposição dos estandes com os trabalhos de cada escola, o evento também contou com apresentações culturais dos alunos da rede.