Prefeito Paulo Hernandes concede reajuste salarial de 28% ao Magistério bonjesuíno

A partir da folha salarial do mês de março do corrente ano, o Prefeito Municipal de Bom Jesus do Tocantins, Paulo Hernandes concedeu 28,03% de reajuste salarial aos profissionais da Educação bonjesuína. O novo piso salarial em vigor, tem como principal objetivo valorizar o magistério municipal.

Ao todo serão beneficiados 42 profissionais da educação, pertencentes às categorias de Professor Docente I, Docente II, Orientadores Pedagógicos Educacionais, Diretores, Coordenador Pedagógico e Inspetor Escolar. Todos profissionais contemplados pela Lei 11738/08, de 06/07/2008 -Lei do Piso Nacional. O piso inicial passou de R$ 1.917.78 para R$ 2.455.35.

Sobre o aumento, o prefeito Paulo Hernandes informou que o reajuste dos profissionais da educação, assim como nos anos anteriores, continua como uma política de recomposição salarial. "Esse aumento concedido aos educadores de Bom Jesus do Tocantins, parte de um planejamento, estudo e debates e acima de tudo, um compromisso de gestão concreta com a educação e com a valorização dos professores", afirmou o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Itamar Lopes Batista Lima, falou sobre a importância do reajuste." A nossa prioridade é que o ensino público seja feito com qualidade e com profissionais bem remunerados. Neste sentido, estamos buscando melhorar a qualidade da Educação Pública do município valorizando os nossos professores", concluiu.