Saúde faz entrega de equipamentos hospitalares para Hospital Regional de Pedro Afonso - HRPA

O Prefeito Municipal de Bom Jesus do Tocantins, Paulo Hernandes, através da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do Secretário da pasta Rui Moura, realizaram a entrega de equipamentos hospitalares ao Hospital Regional de Pedro Afonso - TO, Leôncio de Sousa Miranda - (HRPA). Participaram pessoalmente da entrega, além da Diretora da unidade Azenath Correia Rodrigues, o Dr. Wagner Wanderley - Diretor Clínico, Jakelina Cordeiro - Diretora Administrativa e alguns servidores.

Dentre os equipamento entregues estão: Macas para Exames Clínicos, Balança para pesagem de pacientes, Suportes para Soro e para Braço, Biombos Triplos, Longarinas, Cadeiras e Escadinhas para Maca. A entrega foi realizada através de Termo de Empréstimo, devidamente autorizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Bom Jesus do Tocantins, já que os mesmos são de patrimônio do Fundo Municipal de Saúde do município.

Segundo o Secretário Rui, os equipamentos encontravam-se ociosos nas unidades básicas de saúde, então achou-se por bem, disponibiliza-los ao Hospital que é referencia de nossa cidade "Recebemos muitos itens que não estavam sendo utilizados, não precisamos de tantas macas e suportes para soro, já que as demandas dos postos de saúde são para realizar consultas e exames, como o Hospital de Pedro Afonso é quem atende os casos de urgência e emergência de nossa cidade, lá serão melhor utilizados", destacou o secretário.

Para o Prefeito Paulo Hernandes, estes equipamentos terão muita utilidade no HRPA, "Sabemos das dificuldades que não só os municípios estão passando, mais também o Estado, com essa parceria, eu, você, nossos filhos e moradores não só de Bom Jesus como também de toda a região terão o benefício de um hospital com melhor estrutura", concluiu.

Visivelmente feliz, a Diretora da Unidade Hospitalar, Azenath, agradeceu veementemente o Prefeito Municipal e ao Secretário de Saúde por terem aberto espaço para esta parceria Estado/Município "Com certeza veio em boa hora, estes equipamentos são os que mais precisamos lá no hospital e com certeza vai contribuir muito na melhoraria de nossa estrutura", agradeceu.

A Diretora fez questão de destacar que o HRPA atende uma enorme região, tanto na realização de consultas, atendimento de urgência e emergência, como também na realização de cirurgias. Segunda ela, a regional além de compreender as 7 cidades próximas, também é pactuada para cirurgias de mais 23 municípios do entorno.

Fotos dos equipamentos: