top of page

Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência em Bom Jesus será do dia 04 à 08 de fevereir


Com o objetivo de mobilizar a sociedade civil com campanhas educativas e preventivas sobre a Prevenção da Gravidez na Adolescência, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, através do CRAS e em parceria com a Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Tocantins, preparou uma semana de totalmente voltada a temática, que acontecerá do dia 04 à 08 de fevereiro do corrente ano. A campanha Nacional acontece antecedendo o Carnaval.


A gravidez na adolescência é considerada uma gravidez de risco, pois o corpo da menina ainda não está completamente formado para a maternidade e o seu sistema emocional fica muito abalado. Além das consequências para a saúde, a gravidez precoce gera muito conflito interior, pela insegurança financeira e as dificuldades em educar a criança, por isso, os adolescentes necessitam de cuidado, atenção e apoio dos pais.


Veja alguns dados sobre a gravidez na adolescência no Brasil e ao redor do mundo:

  • 7,3 milhões de adolescentes se tornam mães a cada ano ao redor do mundo, das quais 2 milhões são menores de 15 anos;

  • no ano de 2010 um relatório divulgado por um órgão ligado à ONU indica que 12% das adolescentes entre 15 e 19 anos tinham pelo menos um filho;

  • o Brasil tem 21 milhões de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, sendo que cerca de 300 mil crianças nascem de mães nessa faixa etária;

  • em pesquisa realizada pela ONU, o Brasil tem 68,4 bebês nascidos de mães adolescentes a cada mil meninas de 15 a 19 anos.


Durante toda a semana, serão ministradas palestras voltadas a gravidez precoce, os métodos contraceptivos tem como objetivo evitar uma possível gravidez ou doenças sexualmente transmissíveis as (DSTs) e AIDS.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page