Sesau realiza Semana Nacional de Combate ao Aedes

Durante toda a semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Tocantins - TO, em parceria com as demais secretarias municipais, realizou a Semana Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, de 26 à 30 de novembro. As ações se estenderam no decorrer desta semana.

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através das Escolas Municipais e Estadual, foi lançada o concurso municipal de redação, para a escolha das 05 melhores redações de alunos do município. Da Escola Municipal Paraíso, participaram alunos dos 5º anos, já Escola Estadual Alfredo Nasser, as turmas do 6º ao 9º ano. As redações foram escolhidas pelos professores, seguindo os critérios de concordância, ortografia e gramática. Na Creche Municipal Mundo da Criança, com auxilio dos professores, os alunos desenvolveram atividades de desenho e pintura, voltados para a temática do combate a dengue, tendo como prêmiação para a criançada, um festival de sorvetes, oferecido pela Secretaria de Saúde.

Palestras com o objetivo de esclarecer e orientar quanto aos riscos e prevenção da proliferação do mosquito da dengue, foram oferecidas na Escola Estadual Alfredo Nasser e Creche Municipal Mundo da Criança.

Premiação

Nesta última quinta-feira, 06, durante a execução da Feira Cultural do município, onde os pequenos produtores comercializam seus produtos, foi a data em que os campeões do concurso de redação receberam das mãos de Autoridades e servidores das Secretarias seus prêmios, ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Tocantins.

De olho nas gestantes

Durante o encontro do Curso de Gestante que a Sesau oferece, na edição desta terça-feira, 04, o agente epidemiológico, Romulo Bezerra, ministrou uma palestra voltada aos cuidados que as gestantes devem tomar neste período endêmico (período mais crítico de desenvolvimento da doença). Foi realizada a entrega de repelente, com orietação de como se utiliza, também alertando as grávidas sobre a atenção ao combate aos possíveis criatórios do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana, em suas residências.

Como complemento ao combate a dengue, a prefeitura municipal está realizando o trabalho de limpeza gradativa de ruas, avenidas e lotes baldios da cidade. (Aqui).

Galeria de fotos das atividades