Município recebe trator e implementos do Programa Terra Forte

O Prefeito Municipal Paulo Hernandes, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, na pessoa do Secretário Sid Wanderley, assinaram o termo de uso e sessão e receberam trator com implementos de grade aradora e carreta para transporte, que visam implementar a produção do segmento agricultura familiar no município de Bom Jesus do Tocantins por meio do Programa Terra Forte.

A aquisição do maquinário ocorreu graças ao empenho e esforço da secretaria, que trabalha na alimentação de relatórios para participação do programa Terra Forte. Sem dúvidas, o equipamentos serão de grande importância como incremento para alavancar da produção da agricultura familiar do município.

O programa

O programa Terra Forte é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), e objetiva a modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em Projetos de Assentamento da Reforma Agrária, criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Superintendência Regional de Tocantins (Incra), em todo o território nacional. No Tocantins, o programa atende 14.400 famílias de agricultores familiares. Já existem 240 tratores e máquinas trabalhando em todos os 139 municípios, e cada conjunto de equipamentos atende, em média, 60 propriedades.