Please reload

Posts Recentes

Campanha agosto dourado, amamentar vale ouro

01/09/2020

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Educação Municipal de Bom Jesus alcança média 5.5 no IDEB e ultrapassa meta projetada para 2021

06/09/2018

 

A Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus do Tocantins, obteve a  média de 5.5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2017 (IDEB), ultrapassando a meta projetada para o ano de 2021. Divulgado na última  segunda-feira (3), o IDEB   é calculado de dois em dois anos, de acordo com os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e com as taxas de aprovação das escolas e redes de ensino.

 

Formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino, o IDEB funciona como um indicador que possibilita o monitoramento da qualidade da educação pelo poder público e pela população por meios de dados concretos com o qual ambos  podem se mobilizarem em busca de melhorias. As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único: alcançar 6 pontos até 2022 média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

 

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Itamar Lopes, destaca  as ações que vem sendo implementadas a longo prazo na Educação Municipal, para o bom desempenho da Escola Municipal Paraíso no IDEB: “Aumento da carga horário dos professores, reforço escolar para os alunos com baixo desempenho escolar, melhorias na infraestruturas das escolas, aquisição de materiais didáticos de qualidade, formação continuada e acima de tudo o comprometimento das equipes escolares em oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos”, afirmar a secretária.

 

O Prefeito Paulo Hernandes, ressalta  que a educação municipal está no caminho certo e parabeniza o trabalho da equipe da educação municipal que se empenham diariamente, para oferecer um ensino de qualidade. “Que a equipe de profissionais continue trabalhando para o aprimoramento do ensino, fazendo da educação o caminho  para o desenvolvimento e fortalecimento do processo educacional  do nosso município”, finalizou.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga