Prefeitura realiza I Forum Selo Unicef 2017/2020

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins - TO, realizou na manhã desta última sexta-feira, (24), o I FORUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017/2020. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Mateus Neves, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Centro do Referência de Assistência Social (CRAS), Secretarias municipais de Assistência Social e Juventuda, Educação e Cultura, Saúde e demais. A primeira Dama do município, Andréa Vasconcelos fez a abertura do Forum representando seu esposo, o prefeito Paulo Hernandes, que não ocasião cumpria compromissos de agenda.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF tem como objetivo discutir com a comunidade as ações que estão sendo inseridas no município, que concorre à aprovação do Selo, edições 2017/2020. Para realizar as discussões, e fortalecer a participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes, estão sendo convidados diversos segmentos governamentais, da sociedade civil e setor privado.

O principal objetivo do I FORUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF é debater e trocar informações acerca das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município, onde será desenvolvido um dialogo participativo abrangendo todos os setores e pessoas que convivem diretamente com a população infato-junvenil.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infancia - UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Confira a galeria de fotos do evento, que contou com café da manhã e almoço para todos os participantes.