Mensagem ao Dia do Gari, 16 de maio

Em homenagem ao francês, Pedro Aleixo Gary que foi a primeira pessoa a assinar um contrato de limpeza pública com o Ministério Imperial, foi criado o nome Gari.

Foi na cidade do Rio de Janeiro, em 11 de outubro de 1876, que começou a ser organizada a remoção de lixo das casas e praias da cidade. Mais tarde, foi criada a Superintendência de Limpeza Pública e Particular do município.

Desde então esses profissionais trabalham todos os dias com muito empenho e dedicação para deixar as ruas das cidades limpas.

Faça a sua parte. Ajude no processo da coleta seletiva, separe o seu lixo por gênero: papéis, vidros, metais e plásticos. Além de facilitar o trabalho dos recicladores, você estará preservando o meio ambiente e ajudando o trabalho dos garis que é muito importante para a nossa cidade!