Prefeito Paulo Hernandes recebe trator e implementos agrícolas adquiridos pelo Governo do Estado

Juntamente com prefeitos e prefeitas das mais diversas regiões do Estado, o prefeito Paulo Hernandes, esteve no Palácio Araguaia, em Palmas, nesta segunda-feira, 16, para receber trator e implementos agrícolas adquiridos pelo Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar de bancada. Com o maquinário recebido, os gestores municipais projetam a elevação do desenvolvimento da agricultura familiar nos municípios.
“Este tipo de benefício tem sido fundamental para que as prefeituras desenvolvam suas atividades no meio rural, e ampliem as condições de trabalho dos pequenos produtores ligados a agricultura familiar”, disse o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano.

Máquinas Durante a solenidade, o Governo do Estado entregou 94 tratores equipados com grades, carretas, como parte do programa Terra Forte, direcionado à Agricultura Familiar. Nesta primeira etapa, foram beneficiados 88 municípios tocantinenses, mas a expectativa é de que todos os 139 municípios sejam atendidos com o equipamento.