top of page

Campanha Laço Azul sensibiliza para a prevenção dos maus tratos na infância


A Campanha Laço Azul contra os maus tratos na infância, foi realizada hoje na praça Edvan Ferreira (Praça central) de Bom Jesus do Tocantins. Ação da Secretaria municipal de Assistência Social e Juventude - SEMAS, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e o Conselho Tutelar do município.


O evento contou com uma numerosa presença de moradores da cidade, na oportunidade foi ministrada palestra sobre família, com os beneficiários do Programa Bolsa Família e do programa Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.


Esta campanha de sensibilização tem como prioridade fundamental a consciencialização das famílias e de toda a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, contribuindo ainda para a educação da necessidade de um maior fortalecimento dos laços familiares, no sentido de uma parentalidade mais positiva.



Laço Azul


A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon), iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando uma avó, Bonnie W.Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro “para fazer com que as pessoas se questionassem”.


A história que Bonnie Finney contou aos elementos da comunidade que se revelaram “curiosos” foi trágica e sobre os maus-tratos à sua neta, os quais já tinham morto o seu neto de forma brutal.


E porquê azul?

Porque apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.

Galeria de fotos:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page