Torneio em Bom Jesus do Tocantins reúne 8 equipes

A Associação Furacão Futebol e Diretoria de Esportes de Bom Jesus do Tocantins, realizaram nos dias 7 e 8 de maio, a 1ª Copa Judith de Futebol 7 Society, no campo de futebol de Bom Jesus do Tocantins.

A competição teve a participação de oito equipes divididas em dois grupos. Grupo A -Atropela Futebol Clube, RAF, Santa Luzia e CR Gool, e no grupo B -Meninos da Vila, Unidos do Bonjé, Vidraçaria Central e Misturão.

A 1ª Copa Judith teve como campeão a o time Unidos do Bonjé, que venceu o Santa Luzia Futebol Clube, nos pênaltis, por 7 a 6.

"A Copa Judith foi uma forma de homenagear o atleta mais velho de Bom Jesus, ainda em atividade nos campos e quadras da nossa cidade. A competição também teve como objetivo, incentivar a prática do esporte e ajudar a Associação Furacão Futebol Clube com as despesas em competições estaduais. Essa idéia surgiu da gente, pois acreditamos no trabalho que a instituição vem fazendo junto aos nossos jovens e também por abrir as portas para os nossos atletas de Bom Jesus", disse o diretor de Esportes do município, Alessandro Barbosa.

"Com impacto positivo, a competição foi uma forma de movimentarmos a cidade de Bom Jesus e também de homenagear o amigo Judith, que não tem medido esforços para apoiar o esporte da cidade. Agradecemos ao pastor Alessandro Barbosa e ao amigo Márcio Antônio [Tim Mala] e em especial ao prefeito Paulo Hernandes, que nos deu todo o apoio com a premiação dos troféus e medalhas", comentou o vice-presidente da Associação Furacão Futebol Clube.

Para o dirigente, o maior objetivo foi alcançado, pois a competição envolveu 96 atletas e a comunidade bonjesuína, que marcou presença durante toda a competição. "Só temos a agradecer a todos e dizer que não vamos parar apenas com essa competição, temos em mente realizar, juntamente com a Prefeitura e a Diretoria de Esportes de Bom Jesus, a "Copa Furacão de Futsal", na certeza que a parceria feita entre o Furacão e Bom Jesus tem sido importante para o amadurecimento dos nossos esportistas da região", finalizou Porto.

Números

Foram realizadas 11 partidas, as redes balançaram 41 vezes, com média de 3,72 gols por partida.

Goleiro menos vazado: Ires Pinheiro (Santa Luzia Futebol Clube); Artilheiro da competição: João Elias com 06 gols (RAF Futebol Clube); Atleta destaque da final: Vinícios (Unidos do Bonjé)

Apoio

Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins, prefeito Paulo Hernandes, Telessat Materiais de Construção, Centro-Norte Notícias/Portal CNN, Lava Jato Lá Bob e Pax Alves.