top of page

Secretaria de Saúde promove o "Novembro Azul"


A Secretaria de Saúde do Bom Jesus do Tocantins, realizou na última terça-feira (07), na Unidade Básica de Saúde, Joana Maria, evento denominado de "Novembro Azul", onde na ocasião, foram ministradas palestras dirigidas à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.


Com a presença de um numeroso público, os homens de nosso município, inclusive nosso Prefeito Paulo Hernandes, acompanhado da Primeira Dama, Andréa Vasconcelos, assistiram atentamente às palestras que ali ocorreram, ministradas pela Enfermeira, Psicóloga, Odontóloga e Fisioterapeuta da unidade, que alertaram quanto aos cuidados que devemos ter com relação a nossa saúde, sempre buscando melhor qualidade de vida e estamos atentos aos exames periódicos para que assim, as possíveis doenças sejam diagnosticadas precocemente.


Logo após as apresentações, foram servidos a todos, um saboroso jantar com direito a uma deliciosa sobremesa.



Novembro Azul


O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.


No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.


Em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer nos bagos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.



Confira as principais fotos do evento:


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page