Please reload

Posts Recentes

Campanha agosto dourado, amamentar vale ouro

01/09/2020

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Secretaria de Infraestrutura intensifica trabalho na Zona Rural

25/10/2017

 

Em relatório apresentado na Audiência de Prestação de Costas da prefeitura municipal, referente ao 1º e 2º quadrimestre de 2017, realizada na Câmara municipal de Vereadores de Bom Jesus do Tocantins, nesta última terça (24), o Secretário da pasta, Carleide Pereira Barbosa, expôs as principais obras de construção e manutenção que a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, realizou nestes primeiros meses de gestão.

 

O Secretário destacou alguns dos diversos trabalhos desenvolvidos na Zona Rural do município, que segundo ele, vem necessitando de investimentos de melhoria em suas estradas vicinais, reparos e construções de Pontes e Mata-Burros, dentre outros.

 

 

Veja alguns:

 

Pontes e Mata-Burros

  • Construção de 01 Ponte sobre o Córrego Buriti (Próximo à Fazenda Santa Helena);

  • Construção de 01 Ponte sobre o Córrego Santa Rosa (Próximo à Fazenda Sítio Novo);

  • Construção de 01 Ponte sobre o Córrego Grotão da Ema (Próximo à Fazenda Porteiras);

  • Construção de 01 Ponte sobre o Córrego Buriti (Próximo à Fazenda Itaboca);

  • Construção de 11 Mata-Burros, 04 realizados (sendo 02 na Fazenda Nova, 01 na Fazenda Angical e 01 na Fazenda Bom Sossego) e 07 em fase de conclusão.

 

 

Estradas

  • Raspagem de aproximadamente 175km;

  • Abertura, cascalhamento 14km

  • Aterro 8km

 

 

Cacimbas

Outra demanda que muito vem sendo solicitada pelos agricultores e pecuaristas do município, que devido a escassez de chuvas e o verão prolongado, suas propriedades encontra-se com redução dos níveis de água e até mesmo falta dela para seus rebanhos e plantações, são a abertura de Cacimbas. Somente nestes primeiros meses do ano, 79 delas já foram abertas para sanar tão grande necessidade.

 

Carleide destacou que todo o maquinário da prefeitura vem  trabalhando de forma intensiva, além de algumas máquinas que tiveram que ser locadas para que os serviços seguissem a contento, dentro do cronograma estabelecido para atender as urgentes necessidades. 

 

 

Confira a galeria de fotos:

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga