Com plantio de mudas, Dia da Árvore foi celebrado em Bom Jesus do Tocantins

Em comemoração ao Dia da Árvore, que é celebrado no dia 21 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura municipal de Bom Jesus do Tocantins, promoveu algumas ações, uma delas foi o plantio de mudas, na praça Edvan Ferreira, no centro da cidade.

As mudas de espécies nativas foram doadas pelo Sr. João Alfredo e sua esposa, residentes no município. Na oportunidade, alunos do Cemei Mundo da criança, participaram da ação, além do Diretor de Meio Ambiente, Jose Eduardo Braga Benício, o Coordenador de Limpeza, João Maria, a Vereadora Selene Bezerra, O secretario de Controle Interno, Joel Sampaio, a primeira dama do município, Andréa Vasconcelos, funcionários da limpeza e demais colaboradores. Uma palestra foi ministrada sobre a importância de plantar e preservar arvores já existentes.

Segundo o Diretor de Meio Ambiente, Eduardo Benício, a arborização urbana é fundamental na manutenção e melhoria da qualidade de vida dos centros urbanos, "As árvores tem grande influência sobre o bem estar do homem e múltiplos benefícios como a estabilização climática, embelezamento, redução de ruídos, melhoria a qualidade do ar, fornecimento de alimento e abrigo para fauna dentre outros benefícios", destacou.

21 de setembro - Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito desse importante recurso natural. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

Preserve o meio ambiente!

Galeria de fotos: