Servidor participa de capacitação para formação de Agente de Desenvolvimento Municipal

Visando a capacitação de servidor para atuar na articulação nas ações públicas, para a promoção do desenvolvimento local, o Prefeito Municipal Paulo Hernandes, nomeou o servidor José Eduardo Braga Benício, lotado na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, através da Portaria 145/2017, para atuar como Agente de Desenvolvimento Municipal. A capacitação aconteceu na cidade de Araguaína - TO, entre os dias 26 à 30/06/2017, ministrado pelo SEBRAE/TO, com carga horária de 40 horas.

O agente de desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. No entanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral.

A expectativa é a de que o agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

Sala do Empreendedor

Segundo José Eduardo Benício, seu principal foco como agente, será a implantação da Sala do Empreendedor no município de Bom Jesus do Tocantins, nela os empreendedores recebem orientação e suporte para a legalização de seu negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que busca facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).