Abuso sexual de crianças e adolescentes foi tema de palestras neste mês de maio

31/05/2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Tocantins, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou durante o mês de maio, palestras que visão conscientizar e mobilizar a sociedade ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A campanha, tem como proposta a discussão sobre formas de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de lembrar a importância do dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é dia 18 de maio.

Durante o mês de maio, foram realizadas palestras ministrada pela psicóloga do Nasf, na Escola Estadual Alfredo Nasser para pais de alunos e também na Câmara Municipal de Vereadores para a sociedade em geral.

18 de maio

Com o objetivo de mobilizar a sociedade Bonjesuína e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, no dia 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins, através de sua Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Tutelar e com a participação dos servidores e alunos da rede municipal de estadual de ensino, realizou uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade.

Denuncie

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar ou através do telefone: 63 3483-1195, delegacias especializadas, polícias militar ou através do telefone: 190, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Você pode agir. Proteja nossas crianças e adolescentes. Faça bonito e disque 100.