top of page

Em comemoração ao Dia do Gari, servidores são homenageados


Comemorado no dia 16 de maio, o Dia do Gari no município de Bom Jesus do Tocantins foi repleto de muitas homenagens, o Prefeito Paulo Hernandes, que não pode está presente por está participando da Marcha em defesa dos municípios em Brasília, foi representado por sua 1ª Dama e Chefe de Gabinete, Andrea Vasconcelos.

Para homenagear os servidores do município que desempenham está importante atividade, foi oferecido um saboroso café da manhã, onde a 1ª Dama os presentou com uma recheada cesta de presentes. "Jamais deixaríamos passar em branco está tão importante data, estes servidores que cuidam da limpeza de nosso município merecem muito mais que uma homenagem, merecem nosso respeito", concluiu.


Dia do Gari

O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil.

Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.

Galeria de fotos:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page