Secretarias de Saúde e Assistência Social promovem Encontro da Melhor Idade

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus do Tocantins - TO, promoveu nesta última quinta-feira, 09, o Encontro da Melhor Idade, o evento foi realizado na Fazenda Jaburú, na Zona Rural de Bom Jesus do Tocantins.

Os idosos se deliciaram nas águas deliciosas do córrego Landi, local de natureza encantadora e de um clima agradabilíssimo. Na ocasião, a 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Andrea Vasconcelos, realizou sorteios de brindes surpresas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, além da realização de Bingo para descontrair, a equipe da saúde realizou aferição de pressão arterial, exame de glicemia e distribuição de medicamentos aos idosos.

Segundo a Psicóloga do Programa Nasf da Secretaria de Municipal de Saúde, Dra. Lana Lanucy, idosos com vida social mais intensa, apresentam aumento na qualidade de vida e na longevidade. "A vida social do idoso não se resume apenas no convívio e relação familiar, mais também no envolvimento em grupos de sua comunidade, como participação nos grupos como o de terceira idade e religiosos, por exemplo", destacou a Psicóloga.

Confira algumas imagens do evento: