Saúde - Treinamento para o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.



Ocorreu dia 18/01, na Unidade Básica de Saúde, Joana Maria, o Treinamento para o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE), com a presença da Secretária de Saúde, Karine Wanderley, equipe de enfermagem.

O treinamento teve por objetivo, aprimorar o conhecimento sobre os hábitos e características do mosquito, para a realização de um trabalho mais concreto, no combate a proliferação da doença.



Você Sabia?


Por que só a fêmea pica? A fêmea precisa de sangue para a produção de ovos. Tanto o macho quanto a fêmea se alimentam de substâncias que contêm açúcar (néctar, seiva, entre outros), mas como o macho não produz ovos, não necessita de sangue. Embora possam ocasionalmente se alimentar com sangue antes da cópula, as fêmeas intensificam a voracidade pela hematofagia após a fecundação, quando precisam ingerir sangue para realizar o desenvolvimento completo dos ovos e maturação nos ovários. Normalmente, três dias após a ingestão de sangue as fêmeas já estão aptas para a postura, passando então a procurar local para desovar.


Confira mais sobre a doença clicando aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes