Paulo Hernandes quer fazer gestão participativa

Henrique Lopes A manhã do dia 1º de janeiro de 2017, foi marcada pela posse do prefeito, vice prefeito e vereadores no município de Bom Jesus do Tocantins para a gestão 2017/2020. A cerimônia que deu início ao primeiro mandado do representante do Partido Republicano Brasileiro (PRB) Paulo Hernandes, foi realizada na Escola Estadual Alfredo Nasser, reunindo cerca de 300 pessoas entre cidadãos, representantes de partidos políticos e líderes locais. Tomaram posse os vereadores Edmilson Rodrigues (PDT), Pedro Machando (PSB), Assis Neves (PSD), Selene (PV), Felipe Neves (PR), Pedro Sales (PSC), Josailton (PT), Vanderlan Veloso (PMDB) e Marta Oliveira (PDT). Após serem empossados, elegeram mesa diretora da Câmara. A chapa única, encabeçada por Josailton Silva Andrade, foi eleita por unanimidade dos votos. A vice-presidente É Selene Bezerra, 1º Secretário Marta da Silva, 2º Secretário Edmilson Rodrigues e de Tesoureiro Felipe Neves. Ao fazer a entrega simbólica da chave da casa de leis ao novo presidente, Edmilson destacou que o parlamento é um lugar feito para o povo e destacou a participação popular nas decisões. Prefeito e vice-prefeito Após a composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, foi dada posse ao prefeito Paulo Hernandes e ao vice prefeito Sid Vanderlei (PMDB). Em seu discurso, Paulo Hernandes agradeceu pela transparência no processo de transição da gestão e voltou a mencionar o discurso da vitória de que será um prefeito para todos os cidadãos bonjesuínos. “Quero agradecer a gestão anterior pela sua administração e pelo processo limpo na transição e dizer que, agora, eu sou o prefeito de todos os bonsejuínos e terei pulso firme para administrar o município e atender os anseios de cada um que acreditou e depositou, em mim, sua confiança”, frisou Paulo. Secretários Preocupado com a situação financeira do município, Paulo Hernandes trabalhará, de início, com apenas seis secretarias. “Queremos uma gestão estratégica que foque nas necessidades do povo de Bom Jesus e que também proporcione a participação popular, pois quero administrar para o povo”, lembra Paulo. Entre os indicados para os cargos de confiança estão o vereador José de Assis Pereira Neves na Secretaria de Administração, Karine Wanderley na Saúde, Itamar Batista na Educação e Jaqueline Bezerra Sales na Secretaria de Ação Social. Já a pasta Finanças será liderada por Pedro Henrique Correia Mattos. Outros nomes indicados são o de Andrea Vasconcelos Lima, chefe de gabinete, e Joel Cardoso Sampaio, no Controle Interno. Paulo Hernandes Filho de Valdemar Gonçalves Lima, um dos primeiros vereadores do município de Bom Jesus, Paulo Hernandes Moura Lima, tem 47 anos e concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo. Casado com Andrea Vasconcelos Ribeiro Lima há mais de 18 anos, com quem tem dois filhos, o capitão da Polícia Militar já foi coordenador regional do Ciretran em Pedro Afonso e venceu a corrida eleitoral com 58,22%, contra a candidata a reeleição, Rosângela Barbosa (PSDB).